ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Conselho do Consumidor é empossado em Dourados

Redação | 10/09/2009 15:32

Os novos membros do Conselho Municipal do Consumidor de Dourados foram empossados nesta quinta-feira pelo prefeito Ari Artuzi (PDT). A posse faz parte das comemorações dos 19 anos do CDC (Código de Defesa do Consumidor). O mandato dos conselheiros é de dois anos. Eles têm o papel de auxiliar o trabalho do Procon através de políticas de defesa do consumidor, campanhas e fiscalizações.

De acordo com o diretor-presidente do Procon, Rozemar Mattos, os conselheiros vão gerir o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, que recebe o dinheiro das multas aplicadas por desrespeito aos direitos do consumidor. "Com o dinheiro do fundo, o Procon de Dourados se tornou o órgão de defesa do consumidor mais bem estruturado do Estado, possuindo inclusive sede própria", afirmou Rozemar Mattos.

"A Lei tem se mostrado eficiente, equilibrada, justa e moderna. O Código do Consumidor aproximou o cidadão da Lei. Prova disso é o aumento da procura em função da maior conscientização do consumidor" afirmou. Segundo Rozemar Mattos, de janeiro até agora, o Procon registrou pelo menos 500 reclamações a mais que o número registrado no mesmo período do ano passado.

O Procon de Dourados realiza, durante esta semana, palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino e tem intensificado as fiscalizações no comércio e nas agências bancárias para cumprir a Lei da Fila, que limita a 15 minutos o tempo máximo de espera por atendimento nos bancos. O Procon também está fazendo a distribuição de cartilhas e panfletos na área central e amanhã levará o material informativo aos consumidores no Shopping Avenida Center, das 10h às 17h.

Nos siga no Google Notícias