A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/07/2009 07:48

Contra tráfico, PR reforça policiamento na divisa com MS

Redação

Para aumentar o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando, o Paraná lançou um novo policiamento que irá atuar na divisa com Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

A Força Alfa terá base no município de Guaíra, cidade vizinha a Mundo Novo, localizada a 460 quilômetros de Campo Grande. Os dois municípios são divididos pelo rio Paraná e ligados pela ponte Ayrton Sena. Fazem ainda fronteira com o Paraguai.

O novo policiamento terá, inicialmente, 80 policiais permanentes e mais 100 homens da Companhia de Polícia de Choque. O combate aos crimes na região é resultado de um termo de cooperação entre as polícias estaduais do Paraná e a Polícia Federal.

O treinamento dos policiais que vão atuar na Força Alfa terminou no mês passado. Policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) de Mato Grosso do Sul foram os instrutores.

Os policiais tiveram aulas de, entre outras disciplinas, táticas para confrontos armados, sobrevivência policial em ambiente de fronteira, orientação e navegação, noções de uso de aeronave, primeira intervenção em crises, legislação e operações ribeirinhas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Estado do Paraná, os policiais militares que compõem a Força Alfa se apresentaram voluntariamente para desempenhar a função, mas, dentre eles, houve uma escolha rigorosa que apontou os que possuem condições físicas e psicológicas para desenvolver o trabalho, além de um histórico de confiabilidade.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions