A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

17/07/2009 07:48

Contra tráfico, PR reforça policiamento na divisa com MS

Redação

Para aumentar o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando, o Paraná lançou um novo policiamento que irá atuar na divisa com Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

A Força Alfa terá base no município de Guaíra, cidade vizinha a Mundo Novo, localizada a 460 quilômetros de Campo Grande. Os dois municípios são divididos pelo rio Paraná e ligados pela ponte Ayrton Sena. Fazem ainda fronteira com o Paraguai.

O novo policiamento terá, inicialmente, 80 policiais permanentes e mais 100 homens da Companhia de Polícia de Choque. O combate aos crimes na região é resultado de um termo de cooperação entre as polícias estaduais do Paraná e a Polícia Federal.

O treinamento dos policiais que vão atuar na Força Alfa terminou no mês passado. Policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) de Mato Grosso do Sul foram os instrutores.

Os policiais tiveram aulas de, entre outras disciplinas, táticas para confrontos armados, sobrevivência policial em ambiente de fronteira, orientação e navegação, noções de uso de aeronave, primeira intervenção em crises, legislação e operações ribeirinhas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Estado do Paraná, os policiais militares que compõem a Força Alfa se apresentaram voluntariamente para desempenhar a função, mas, dentre eles, houve uma escolha rigorosa que apontou os que possuem condições físicas e psicológicas para desenvolver o trabalho, além de um histórico de confiabilidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions