A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/04/2009 08:11

Corumbá inicia vacinação de cães e gatos contra raiva

Redação

Terá início hoje em Corumbá a primeira etapa da campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva. Até o dia 6 de maio a meta é imunizar cerca de 23 mil animais. O cuidado extra, com duas etapas de vacinação, se deve ao fato de que em julho do ano passado houve um caso de animal com a doença.

A imunização será de casa em casa, considerando que o vírus continua circulando na região, com dois casos já registrados em 2009, um em Puerto Suarez, Bolívia, e outro em Ladário.

Além da imunização, será reforçado o serviço de orientação popular através dos próprios agentes. O secretário de Saúde, Cleber Colleone, alerta os donos de animais para que fiquem atentos às mudanças de comportamentos de cães e gatos como agressividade ou retração, que são sintomas da raiva.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions