A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/09/2008 09:57

Crianças mortas em aldeia eram saudáveis, diz Funasa

Redação

O diretor regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Flávio Brito, informou ao Campo Grande News que as duas crianças que morreram nesta quarta-feira na aldeia Porto Lindo, em Japorã, eram saudáveis, conforme histórico médico.

A princípio chegou a ser cogitado que elas teriam sido vítimas de espancamento, mas relatório do IML (Instituto Médico Legal) de Naviraí repassado à delegacia de Iguatemi descartou essa possibilidade. Sem lesões, os corpos das crianças não chegaram a passar por necropsia.

Ainda não foi emitido o laudo apontando a causa da morte das crianças, o que deve ser feito pelo hospital de Iguatemi, para onde elas foram encaminhadas inicialmente. A mais nova, Nelsi Ramires, de quatro meses, chegou a ser socorrida com vida.

Há informações de que a mãe da menina teria saído de casa para receber a cesta básica e que quando retornou a criança já estava passando mal. Ela pode ser se asfixiado ao regurgitar. Já quanto à morte da outra criança, não há suspeitas e qual seja a causa.

O intervalo entre a morte de uma e outra seria de 12 horas. O histórico médico de ambas mostra que nenhuma tinha qualquer tipo de agravante à saúde, ou seja, ambas eram saudáveis.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions