ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital

Das vagas, 21 serão abertas para o público geral. Curso é necessário para os interessados em ministrar aulas nos Centros de Formação de Condutores

Humberto Marques | 17/12/2017 07:29

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. O treinamento oferece 50 vagas, sendo 29 para servidores do órgão e 21 para o público em geral.

Pelo curso, serão formados profissionais para atuarem em CFCs (Centros de Formação de Condutores) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria, sempre de acordo com as normas reguladoras vigentes.

Os interessados têm até 28 de janeiro para efetuar a inscrição, por meio do site do Detran, e devem ter, no mínimo, 21 anos de idade, possuir habilitação há dois anos, Ensino Médio completo e aprovação na avaliação psicólogica para fins pedagógicos.

Já para atuar como instrutor de trânsito é necessário, também, um ano de habilitação na categoria D, nunca ter sofrido penalidade de cassação de CNH, não ter cometido infração gravíssima de trânsito nos últimos 60 dias, ter participado de curso de capacitação específica para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros.

Matrículas – As matrículas serão realizadas entre 8 e 9 de fevereiro, sendo exigido dos selecionados a apresentação de originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, CNH, foto 3x4 atual, certificado de conclusão do Ensino Médio, laudo de avaliação psicólogica para fins pedagógicos com resultado “apto” e a guia de inscrição preenchida.

As aulas serão realizadas de 19 de fevereiro a 28 de março de 2018, de segunda a sexta-feira, no bloco 19 do Detran-MS, na MS-080, km 10 –saída para Rochedo, próximo ao José Abrão. A lista de disciplinas e outros detalhes do edital constam no Diário Oficial do Estado de 13 de dezembro (clique aqui para ler, nas páginas 18 e 19).

Depois da aprovação nas disciplinas e do estágio supervisionado, o aluno passará por avaliação teórico-técnica específica, devendo ministrar aula perante os técnicos do Detran.

Nos siga no Google Notícias