A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/08/2009 09:13

Curso qualifica 160 pessoas na defesa das crianças

Redação

Com duração de uma semana (40 horas/aula), teve início nesta segunda-feira - na FESMP (Fundação Escola do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), na Rua Antônio Maria Coelho, no centro de Campo Grande - um curso de qualificação para 160 conselheiros tutelares, educadores e técnicos das secretarias municipais de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, de Saúde e da Educação.

Aberto pelo prefeito Nelson Trad Filho, o curso com o tema Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é feito em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual) e tem o objetivo de ampliar os conhecimentos necessários para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Entre os temas que serão ministrados está o uso responsável da internet por crianças e adolescentes. Conforme a diretora adminitrativa da FESMP, Jassiguara Dantas da Silva Passos, a maioria dos palestrantes são promotores de Justiça.

Nelsinho Trad afirmou que a atualização é continua e necessária em todas as secretarias municipais. "Vai ser uma troca de experiências interessantes", disse.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions