A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

26/12/2016 23:16

Defesa Civil capacita 497 novos agentes durante 2016 em 55 cidades

Nyelder Rodrigues

Durante as atividades realizadas em 2016, a Defesa Civil Estadual formou 497 pessoas para atuar na área de proteção e defesa civil em Mato Grosso do Sul, em 12 cursos realizados, abastecendo 55 cidades.

Nas capacitações, os novos agentes ficaram aptos a também atuar em situações que envolvam produtos perigosos, primeiros socorros e combate a incêndios florestais.

Com os cursos e formados, a Defesa Civil hoje conta com abrangência de 95% no Estado - municípios que possuem coordenadoria locais. A medida é preventiva e visa reduzir danos em possíveis desastres.

As capacitações foram realizadas nos municípios de Corumbá, Porto Murtinho , Bonito, Aquidauana, Dourados, Campo Grande, Costa Rica, Miranda. Porto Murtinho, Dourados, Aquidauana e Costa Rica receberam dois cursos cada.

"O foco da coordenadoria estadual da Defesa Civil este ano foi capacitar e preparar agentes voluntários para amenizar possíveis desastres que venham a acontecer no Estado. Manter uma equipe preparada diminui os prejuízos materiais e ajuda a salvar vidas", comenta o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Isaias Bittencourt.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions