A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/11/2013 18:34

Dentista representa Campo Grande na maior rede de voluntariado do mundo

Vinícius Squinelo
Mariani foi homenageado pelos serviços voluntários (foto: divulgação)Mariani foi homenageado pelos serviços voluntários (foto: divulgação)

O dentista Augusto Mariani participou da capacitação e do evento de premiação do “Sorriso do Bem”, realizado pela TdB (Turma do Bem). Representando Campo Grande, ele ficou entre os cinco melhores dentistas da rede.

Em sua 8ª edição, a premiação reuniu 400 profissionais do Brasil, da América Latina e de Portugal

A TdB – Turma do Bem é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada no Brasil em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.

O principal projeto da TdB é o Dentista do Bem, que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem a crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita em escolas da rede pública ou organizações sociais, entre crianças e jovens de 11 a 17 anos. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais velhas (mais próximas do primeiro emprego).

O tratamento, feito no consultório do próprio dentista voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o projeto Dentista do Bem possui cerca de 15 mil dentistas voluntários, sendo a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Está presente em mais de 1300 municípios do Brasil, 10 países da América Latina e Portugal. Mais de 410 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 41 mil foram encaminhados para o dentista.

Durante o ano de 2013, o Dr. Augusto Mariani contou com a colaboração dos dentistas e assistentes: Anna Cláudia, Náuria, Bianca, Amaral, Allison, Waleska, Adê, Laura, Mary, Rosa e Suelen além de todos os funcionários da Odontoclínica Popular.

Se você é dentista e quer participar do projeto, entre em contato com o coordenador da sua cidade ou envie um e-mail para augusto_mariani@hotmail.com.

Caso você não seja dentista, mas simpatize com a causa e queira contribuir para que mais crianças sejam atendidas pelos Dentistas do Bem, adote uma criança com uma colaboração de única, anual, de R$ 100,00. Basta passar na Odontoclínica Popular, sediada à Av. Afonso Pena, 2313 – Centro de Campo Grande, entre a Rua Rui Barbosa e Rua 13 de maio, telefone (67) 3324-2234 e escolher um jovem da nossa lista.

Para que o projeto Dentista do Bem cresça e alcance mais jovens, é importante ampliar a rede.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Tenho orgulho em fazer parte da equipe do Dr. Augusto Mariani....
 
Laura Costa em 13/11/2013 22:57:46
Espero que os estudantes de odontologia, nossos futuros dentistas, possam espelhar-se em exemplos como estes, de voluntariado e dedicação ao próximo mais necessitado, para que assim exerçam plenamente a cidadania e o amor que o profissional da saúde deve transmitir aos pacientes pelos quais forem procurados...trabalhem muito, mas deixem "aquele" tempinho para a caridade.
 
Silvia Mariani em 13/11/2013 22:03:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions