A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/04/2009 16:17

Deputado quer rever aumento dado na tarifa de energia

Redação

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) disse que vai recorrer da decisão da Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica) que autorizou a Enersul aumentar a tarifa em 13,6% para os consumidores de Mato Grosso do Sul.

"Hoje pela manhã, eu defendi o que seria justo. Um aumento de 4%, desta forma nós ainda teríamos um crédito de 11%. Vou recorrer administrativamente na Aneel para que o valor seja revisto, mas se eu não tiver êxito vou à Justiça", adianta.

Hoje, a Agência autorizou um aumento de tarifa de 13,6%, e ao mesmo tempo também determinou que a Enersul devolva R$ 76 milhões referentes a cobrança indevida feita em anos anteriores, já em 2009. O que vai anular o reajuste, dando ao consumidor a sensação de que o valor pago continua igual ao do ano passado.

Mais uma vez o deputado criticou o pedido de reajuste feito pela Enersul, que pleiteava 23,7%. "O índice permitido pela Aneel mostra que houve manipulação e fraude nos custos da empresa", conclui. "A Agência sempre dá tudo os que eles [Enersul] querem, mas desta vez não foi assim".

Marquinhos Trad defende que a devolução daquilo que foi cobrado indevidamente seja feita conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. "Os juizes de Coxim e de Maracajú já determinaram que, quem foi cobrado indevidamente tem de receber o dinheiro em dobro e à vista. Isso também já aconteceu em um caso aqui em Campo Grande", salienta.

O Caso

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions