A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/06/2010 16:23

Detentos do Estado conseguem alta aprovação no Enem

Redação

Os detentos do sistema penitenciário do Estado obtiveram 75% de aprovação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de acordo com o resultado divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apontou que 274 reeducandos realizaram a prova, no início deste ano, e 206 alcançaram a média de aprovação.

Os internos foram avaliados em cinco áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática e Redação.

O resultado foi divulgado posteriormente aos dos demais estudantes porque os reeducandos de todo o País realizaram as provas um mês após a aplicação dos exames para o público geral, ocorrendo um atraso na divulgação do relatório.

A diretora da Escola Estadual Pólo "Regina Anffe Nunes Betine", Regina Lúcia Salles, explica que os internos aprovados que ainda não haviam concluído o Ensino Médio automaticamente conquistam o certificado de conclusão, entre outros benefícios. "Todos os aprovados que já estiverem em liberdade podem disputar uma vaga na universidade e concorrer ao Prouni [Programa Universidade para Todos]", diz.

Na opinião da diretora, a aplicação do Enem e do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) incentiva a recuperação dos detentos.

Este ano novamente o Enem deverá ser aplicado nas unidades penais do Estado. O período de inscrições para o exame, conforme calendário divulgado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ), vai de 21 de junho a 9 de julho. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Nas unidades penais do Estado, 918 internos estudam pelo sistema Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídos nos ensinos fundamental e médio.

Com informações da assessoria

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions