A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/05/2010 13:24

Dona de asilo interditado pretende reabri-lo em 15 dias

Redação

A proprietária da Pousada Vitória, que foi fechada ontem pela Vigilância Sanitária municipal, pretende reabrir o estabelecimento em 15 dias, após conseguir o licenciamento sanitário expedido pela prefeitura. Flávia Santos da Silva disse ao Campo Grande News que solicitou mais prazo para evitar a interdição.

"O prazo de 24 horas é muito pouco, pois alguns idosos têm família em outra cidade e não puderam retirá-lo até hoje. Fui até a vigilância e pedi mais 24 horas para que todos possam ser encaminhados às suas famílias com segurança", disse Flávia.

Ontem, durante ação da Vigilância e da Decon (Delegacia Especializada Repreensão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), havia 16 idosos na pousada e no começo da tarde uma senhora ainda permanecia no local. "A família dela é de Terenos e disse que não pode busca-la por enquanto. Eu não pretendo mandar a idosa para o asilo, por isso preciso de mais prazo", complementou a proprietária.

Flávia contou que conseguiu hoje pela manhã o alvará de funcionamento emitido pelo Corpo de Bombeiros, que avalia os itens de segurança e de combate à incêndios. O próximo passo é conseguir a licença de funcionamento emitida pela Vigilância. "Isso demora em média 15 dias, mas pretendo reabrir sim, até porque algumas famílias ficaram indignadas com a interdição. Aqui lidamos com seres humanos, não dá para ficar 'jogando' os idosos de lá pra cá", falou a responsável.

Um homem de nome Luiz é um dos que defendem a reabertura do asilo. "Meu pai tem 97 anos e sempre foi muito bem tratado. Aqui tem pessoas que mal conseguem comer. O prazo de 24 horas realmente foi muito curto", comentou.

Tânia Carla Micnov, chefe de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) explicou que a pousada será lacrada por não estar legalizada, mas que pode ser reaberta. "Somente com a documentação completa é possível voltar a funcionar. A responsável terá que apresentar o projeto arquitetônico, passar pelas verificações e então retornar com o atendimento".

A responsável pela Pousada Vitória complementa dizendo que ao menos oito dos 16 idosos que estavam ontem no local devem retornar.

Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions