A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/03/2010 20:19

Em demonstração de fé, fieis lotam novena há 70 anos

Redação

Há mais de 70 anos, cerca de dez mil fieis lotam a igreja Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, todas as quartas-feiras para participar da tradicional novena.

O ato religioso se estende pelo dia todo, das 6h30 às 20h. Freqüentadores dizem que o "horário de pico" é às 15h. Agente do dízimo, Solange Aparecida Vieira, de 40 anos, conta que às vezes o número de participantes chega a 15 mil pessoas ao dia.

Três missas são realizadas às quartas, às 6h30, ao meio-dia e às 20h. O restante dos horários é preenchido com as novenas. E o público é fiel, enche a catedral em todas as reuniões. "Tem gente que termina uma novena e começa outra", conta.

Muitas são as graças recebidas por aqueles que acreditam, conta Solange. Em agradecimento, eles enviam cartas contando o que alcançaram, em diversas áreas da vida.

Participante há dez anos, a psicóloga Ana Maria Oliveira, de 51 anos, atribui várias das conquistas obtidas na vida à fé expressada na novena. As saúdes do marido e do filho estão nessa lista. Mas, ela ressalta que é necessário ter persistência. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions