A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

13/03/2018 18:56

Em Dourados, governo do Estado forma mais 75 novos cabos da Polícia Militar

Apenas em março, administração estadual garantiu a promoção de 430 soldados na PM

Humberto Marques
Paraninfo da turma, titular da Sejusp recordou da evolução de sua carreira na Polícia Civil. (Foto: PMMS/Divulgação)Paraninfo da turma, titular da Sejusp recordou da evolução de sua carreira na Polícia Civil. (Foto: PMMS/Divulgação)

Foi realizada nesta segunda-feira (12) em Dourados –a 233 km de Campo Grande– a formatura de 75 cabos da Polícia Militar do CPA-1 (Comando de Policiamento da Área 1). Com o ato, apenas em março, o governo estadual já promoveu 430 soldados na PM, atendendo a reivindicações focadas na valorização das carreiras na corporação.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta, participaram do ato, ao lado do comandante do CPA-1, coronel Givaldo Mendes de Oliveira, e do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva.

Videira, que foi o paraninfo da turma, lembrou em discurso ter começado como escrivão da Polícia Civil, sendo também beneficiado com progressões ao longo da carreira, passando pela Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e delegado regional de Dourados. “Cheguei onde estou porque não medi esforços para cumprir o meu dever. Logo, todos podem almejar voos mais altos”, disse, conforme a assessoria da Sejusp.

Segundo o comandante-geral da PM, com a formatura dos cabos, a promoção de policiais militares ficará em dia. “Tínhamos policiais com mais de 20 anos de serviço que ainda eram soldados. Hoje, a realidade é outra. A corporação está colocando em dia essas promoções através da Sejusp. Com isso, o policial recebe novos conhecimentos, se atualiza e está preparado e motivado para trabalhar e servir a nossa sociedade”, destacou Acosta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions