ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

Governador suspende concurso para fiscal de renda e agente tributário

Edivaldo Bitencourt | 18/02/2014 23:00

O Governo estadual suspendeu, na noite desta terça-feira (18), o concurso público para contratar agente tributário estadual e fiscal de renda. A medida foi determinada pelo governador governador André Puccinelli (PMDB). As provas estavam previstas para começar no domingo (23). Cerca de 12 mil pessoas estão inscritas para disputar as 60 vagas. 

Segundo a assessoria do governador, a medida foi determinada após a denúncia de que há parentesto entre o ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e um dos responsáveis pela elaboração das provas, Leonardo Avelino Duarte. Ele comunicou ao governador, por meio de carta, que tinha descoberto um parente seu entre os 12 mil inscritos. 

"No documento o advogado pediu o seu desligamento, tendo em vista estar configurada uma proibição objetiva para que ele continue entre o elaboradores. Diante disso, o governador determinou à Secretaria de Administração a imediata suspensão das provas previstas para os dias 23 de fevereiro e 9 de março", informa a assessoria, em notícia postada no site do governo. 

“Acima de tudo está o nosso compromisso com a lisura do processo. Todos os questionamentos anteriores foram esclarecidos à Justiça, que nos garantiu a realização do concurso. Mas, este fato novo é insuperável. Por isso determinei a suspensão das provas”, disse Puccinelli.

O concurso chegou a ser suspenso pela Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, mas a liminar foi derrubada pelo Tribunal de Justiça.

São 40 vagas para agente tributário e 20 para fiscal de renda, com salário inicial de até R$ 10,8 mil.

Nos siga no Google Notícias