ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Inscrições para concurso de fiscal e agente são reabertas e vão até 17 de março

Edivaldo Bitencourt | 21/02/2014 09:45

Após a polêmica e ação na Justiça, o Governo do Estado mudou a bancada de colaboradores e reabriu as inscrições do concurso público para contratar 20 fiscais de renda e 40 agentes tributários. As inscrições serão reabertas e os interessados poderão se inscrever de 24 de fevereiro a 17 de março deste ano.

O edital, assinado pelos secretários estaduais de Administração, Thie Higushi Viega dos Santos, e de Fazenda, Jader Riefell Julianelli Afonso, também prevê um prazo maior para o pedido de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 145,92. A solicitação poderá ser feita entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

Este foi um dos temas polêmicos no ano passado e levou até a Justiça a suspender o certame. O MPE (Ministério Público Estadual) alegou que o tempo de dois dias era pouco.

O Governo também destaca que os 12 mil inscritos na primeira etapa continuam com os cadastros validados. As datas das provas não foram definidas, mas só deverão ocorrer após o encerramento, previsto para 24 de março.

Inicialmente, os candidatos a fiscal de renda fariam as provas no domingo (23) e os agentes tributários, no dia 9 de março deste ano. O governador André PUccinelli (PMDB) cancelou após denúncia de que um dos integrantes da banca que faria a prova, o advogado Leonardo Avelino Duarte, tinha uma prima entre os 12 mil inscritos.

Nos siga no Google Notícias