ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Empregos

Prefeitura convoca mais 143 para vagas de terceirizados da Omep e Seleta

Convocados são para auxiliar social, cuidador social, auxiliar de manutenção, educador social e encarregado de manutenção

Yarima Mecchi | 31/07/2017 12:05
Omep foi alvo de operação do Gaeco em dezembro de 2016. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Omep foi alvo de operação do Gaeco em dezembro de 2016. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande convocou mais 143 pessoas em caráter temporário nesta segunda-feira (31), a lista foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Os classificados através de processo seletivo devem substituir os terceirizados da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e da S.S.C.H (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária).

Os convocados são para auxiliar social, cuidador social, auxiliar de manutenção, educador social e encarregado de manutenção. Todos serão lotados na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), conforme o diário. Os convocados devem ir na sede da secretaria amanhã (1º de agosto), às 8h, na rua dos Barbosas, n. 321, Bairro Amambaí.

A lista de documentos necessário para se apresentar na secretaria municipal foi publicada na página três, na edição n. 4.956 do Diogrande.

Irregularidades - Os convênios que eram mantidos entre a Prefeitura, a Seleta e a Omep são alvos de denúncias por sua má execução. O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) afirma que há funcionários fantasmas, desvio de função do contrato e outra série de irregularidades. O vínculo das instuições com a administração municipal foi rompido na sexta-feira (28) após determinação judicial.

No ano passado ocorreu a Operação Urutau, que chegou a prender a presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze. O então dirigente da Seleta, Gilbraz Marques, também foi levado para depor. As investigações continuam no Ministério Público, enquanto a Justiça determinou mais uma vez que o Executivo Municipal rompa de vez os convênios mantidos com as associações.

O Executivo Municipal firmou acordo com o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) para demitir os 4,3 mil funcionários terceirizados.

Nos siga no Google Notícias