ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Secretaria suspende etapa de teste físico do concurso da Polícia Militar

SAD afirma que motivo é por ordem técnica e de força maior. Não é a primeira alteração no processo seletivo. Ordem judicial determinou igualdade de gênero nas vagas

Izabela Sanchez | 03/12/2018 10:45
Candidatos na UCDB durante o dia 12 de agosto (Marina Pacheco)
Candidatos na UCDB durante o dia 12 de agosto (Marina Pacheco)

A SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização) suspendeu, nesta segunda-feira (3), a 4ª etapa do concurso da polícia militar e corpo de bombeiros. A etapa, que testaria a capacidade física dos candidatos, foi suspensa por "motivos de ordem técnica e força maior". O exame aconteceria entre os dias 8 e 12 de dezembro.

A suspensão foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira. Conforme a publicação, uma nova data será definida em edital. O edital, afirma a publicação, vai especificar os horários e os locais onde serão aplicadas as provas.

Decisão judicial – O concurso sofreu alterações ao longo do processo. Decisão da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, determinou que os editais fossem republicados sem a discriminação de vagas por gênero.

A decisão acatou pedido do MPMS (Ministério Público Estadual) que questionou o número que limitava as vagas de mulheres. O entendimento do MPMS é de que a limitação representa discriminação de gênero.

A primeira fase do concurso registrou abstenção geral de 14%. Ao todo, 5.020 candidatos dos 36.346 inscritos não compareceram na aplicação da prova em Campo Grande e Dourados. O número de mulheres inscritas Mato Grosso do Sul não chegou a 30% do total. Dos 48.427 inscritos nos dois concursos, 13.873 são mulheres, 28,6%.

Nos siga no Google Notícias