ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Termina hoje prazo para resgatar taxa de inscrição em concurso do IBGE

IBGE vai divulgar na próxima segunda-feira (17) como fará a devolução do valor para quem não fizer a requisição via aplicativo

Anahi Zurutuza | 10/08/2020 16:20
Equipes do IBGE nas ruas da Capital, no ano passado, para testes do Censo Demográfico 2020, que foi cancelado (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Equipes do IBGE nas ruas da Capital, no ano passado, para testes do Censo Demográfico 2020, que foi cancelado (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Os inscritos em processo seletivo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para trabalhar no Censo tem só hoje para pedir o resgate do valor por meio do aplicativo Carteira Digital BB, do Banco do Brasil.

Por causa da pandemia, o Censo foi adiado para 2021 e a seleção para contratar 208.695 temporários foi cancelada no dia 17 de março. Segundo o IBGE, das 100.735 pessoas que pagaram a taxa de inscrição do concurso, cerca de 60 mil já resgataram os valores.

As taxas foram de R$ 35,80 para concorrer a funções de nível médio (agente censitário) e de R$ 23,61 para disputar as vagas de ensino fundamental (recenseador). Os que se inscreveram para os dois cargos receberão a soma dos valores em parcela única.

Não é preciso ter conta no Banco do Brasil para baixar o aplicativo e criar uma carteira digital. Basta preenche o cadastro com nome, CPF, data de nascimento e número de celular. O usuário vau responder a perguntas feitas com base nas informações fornecidas durante a inscrição e então optar por escolher sacar a quantia em caixa eletrônico, transferir para outra conta (TED) ou realizar pagamentos de boletos com código de barras.

O IBGE informou ainda que vai divulgar na próxima segunda-feira (17) como fará a devolução do valor para quem não fizer a requisição via aplicativo.

Nos siga no Google Notícias