ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 33º

Empregos

Termina hoje prazo para resgatar taxa de inscrição em concurso do IBGE

IBGE vai divulgar na próxima segunda-feira (17) como fará a devolução do valor para quem não fizer a requisição via aplicativo

Por Anahi Zurutuza | 10/08/2020 16:20
Equipes do IBGE nas ruas da Capital, no ano passado, para testes do Censo Demográfico 2020, que foi cancelado (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Equipes do IBGE nas ruas da Capital, no ano passado, para testes do Censo Demográfico 2020, que foi cancelado (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Os inscritos em processo seletivo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para trabalhar no Censo tem só hoje para pedir o resgate do valor por meio do aplicativo Carteira Digital BB, do Banco do Brasil.

Por causa da pandemia, o Censo foi adiado para 2021 e a seleção para contratar 208.695 temporários foi cancelada no dia 17 de março. Segundo o IBGE, das 100.735 pessoas que pagaram a taxa de inscrição do concurso, cerca de 60 mil já resgataram os valores.

As taxas foram de R$ 35,80 para concorrer a funções de nível médio (agente censitário) e de R$ 23,61 para disputar as vagas de ensino fundamental (recenseador). Os que se inscreveram para os dois cargos receberão a soma dos valores em parcela única.

Não é preciso ter conta no Banco do Brasil para baixar o aplicativo e criar uma carteira digital. Basta preenche o cadastro com nome, CPF, data de nascimento e número de celular. O usuário vau responder a perguntas feitas com base nas informações fornecidas durante a inscrição e então optar por escolher sacar a quantia em caixa eletrônico, transferir para outra conta (TED) ou realizar pagamentos de boletos com código de barras.

O IBGE informou ainda que vai divulgar na próxima segunda-feira (17) como fará a devolução do valor para quem não fizer a requisição via aplicativo.

Regras de comentário