ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Empreiteira não fugirá de responsabilidade sobre asfalto

Redação | 24/04/2009 18:25

A Construtora Industrial São Luiz encaminhou nota ao Campo Grande News, informando que "não se furtará jamais a eventuais responsabilidades, reafirmando o seu compromisso profissional e social com esse Estado". A resposta é referente à decisão do juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

O magistrado condenou a empreiteira e seus sócios Deodoro Barbosa de Rezende e Luiz Antônio Saad a recuperar uma obra de pavimentação asfáltica situada nos entroncamentos da BR-376 e MS-141, próximos a Glória de Dourados. Segundo a perícia, o resultado final apresentou medições irregulares, má qualidade e custos elevados.

A obra foi executada entre 2000 e 2003 e também contou com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata). Caso a Construtora não aceite a decisão, deverá depositar aos cofres públicos R$ 6,5 milhões, quantia apurada em perícia.

Conforme a nota, a empresa não teve a oportunidade de produzir qualquer prova, inclusive, pericial isenta no referido processo para verificar a real situação da estrada por ela construída.

Agesul

Nos siga no Google Notícias