A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/06/2016 11:53

Entenda como o vírus causador da chamada gripe A age no organismo

Fernanda Mathias

Os casos crescentes de gripe causada pelo vírus H1N1 preocupam a população e o poder público.

Entender como ocorre a contaminação e evolução da doença é importante para adoção de medidas preventivas e também para saber quando buscar ajuda. A medicação específica para combater a doença – o tamiflu – deve ser administrada nas primeiras 48 horas após os sintomas.

O infectologista Rivaldo Venâncio reforça que adotar cuidados como manter o ambiente arejado e as mãos higienizadas, preferencialmente secas com lenços descartáveis, continuam sendo a melhor forma de prevenção.

Isso porque a vacina só foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde aos chamados grupos prioritários, que são as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças de 06 meses a 5 anos, gestantes e portadores de algumas doenças crônicas. Esse público representa somente um quarto da população estadual.

Hábitos de vida saudáveis, como prática de atividades físicas, dieta e hidratação adequadas também são importantes para reforçar o sistema imunológico.

Entenda como o vírus causador da chamada gripe A age no organismo
Santa Casa tem 19 pacientes aguardando resultado de exame de gripe
Na manhã desta quarta-feira (01) a Santa Casa de Campo Grande tem 19 pacientes aguardando resultados de exames para H1N1, vírus causador da chamada g...
Mais um paciente com suspeita de gripe morre em unidade de saúde
Com suspeita de H1N1, João Livalda, 57 anos, morreu nesta madrugada (1º) após ser internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions