A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/02/2009 11:38

Escola estadual de período integral inicia aulas hoje

Redação

Hoje, começaram as aulas da Escola Estadual Amélio de Carvalho, que oferece ensino médio em período integral para os adolescentes do bairro Coophatrabalho. Este é um projeto inédito da SED (Secretaria de Educação).

No período vespertino, os alunos do 1º e 2º ano receberão reforço das matérias de química, física, matemática e biologia, além de atividades desportivas, aulas de inglês e espanhol e de redação.

Os alunos do 3º ano, no período vespertino, terão aulas do curso pré-vestibular. Eles também receberão aulas de xadrez e música. A escola oferece educação focada no desenvolvimento de atividades pedagógicas e preparação para o vestibular.

As instalações físicas da escola ainda estão passando por reforma para adaptá-las as necessidades dos alunos que ficarão o dia todo estudando. A escola tem capacidade para atender 350 alunos, mas está funcionando com apenas 180.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions