A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

20/10/2014 21:17

Escolas públicas definem cronograma de pré-matrícula para 2015

Michel Faustino
Na rede municipal cronograma será lançado amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)Na rede municipal cronograma será lançado amanhã. (Foto: Marcos Ermínio)
Na rede estadual a previsão é de que o cronograma seja lançado na segunda quinzena de novembro. (Foto: Marcos Ermínio)Na rede estadual a previsão é de que o cronograma seja lançado na segunda quinzena de novembro. (Foto: Marcos Ermínio)

As definições, quanto ao período de pré-matricula para o próximo ano letivo, já estão sendo feitas na rede pública de ensino de Mato Grosso do Sul. Na Capital, o cronograma será lançado nesta terça-feira (21), e no Estado, o lançamento está previsto para a segunda quinzena de novembro.

Em Campo Grande, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) programou para esta terça-feira o lançamento oficial do cronograma com as datas de realização de matricula para os alunos que queiram ingressar em alguma unidade da rede municipal de ensino, em 2015.

Segundo a secretária de educação, Ângela de Brito, o processo será feito em três etapas.
Em um primeiro momento, os alunos que já estão matriculados em alguma unidade da rede terão “prioridade” na rematricula. Já os alunos novos, terão que “pré agendar” a matricula por meio da internet.

A prefeitura de Campo Grande fará ainda recadastramento no banco de dados e pré-matrículas e matrícula para os candidatos a vaga em Ceifs (Centro de Educação Infantil) e escolas por meio de um telefone 0800.

Os procedimentos de cadastramento no banco de dados e pré-matrícula para candidatos a vaga, nos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino, deverão ser realizados pelo número de telefone 0800 615 15 15 ou pessoalmente, na Central Permanente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

A Central de Matriculas irá avisar aos pais dos estudantes, por telefone, a disponibilização da vaga, nos termos do cadastro realizado no banco de dados. A Central fará duas tentativas de contatos com os pais caso não consiga cadastro do candidato receberá o status cancelado.

No Estado, o cronograma de pré-matricula deve ser lançado no dia 20 de novembro. De acordo com a secretária estadual de educação, Nilene Badeca dos Santos, assim como na Capital, o período para matricula e pré-matricula será feito em etapas.

Conforme Nilene, ainda não é possível precisar quantas vagas estarão disponíveis para o próximo ano.

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions