A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020

02/10/2009 21:04

Estado vai recuperar pavimentação urbana nos municípios

Redação

O Governo estadual pretende recuperar 1,6 milhão de metros quadrados de pavimentação urbana nos municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme o programa MS Forte, lançado hoje à noite pelo governador André Puccinelli (PMDB), serão investidos R$ 80 milhões neste projeto.

O secretário estadual de Obras e Transporte, Edson Giroto, afirmou que o programa não terá ônus para as prefeituras, que enfrentam grave dificuldade financeira em decorrência da queda no repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

O dinheiro do Estado será aplicado na recuperação de ruas e avenidas e na revitalização da sinalização das vias públicas. "Este programa atende os anseios das cidades", destacou o secretário, sobre a medida para acabar com vias esburacadas e deformadas.

Anéis - A proposta ainda prevê a construção de quatro anéis rodoviários em Dourados (perimetral norte de 23,6 quilômetros), de Costa Rica (16 quilômetros), Amambai (14 quilômetros) e de Caarapó (5 quilômetro).

A travessia urbana de Jardim terá obra de recapeamento. A travessia urbana de Chapadão do Sul será duplicada, enquanto o acesso a Pedro Gomes será alargado e restaurado.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions