ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Estado vai recuperar pavimentação urbana nos municípios

Redação | 02/10/2009 21:04

O Governo estadual pretende recuperar 1,6 milhão de metros quadrados de pavimentação urbana nos municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme o programa MS Forte, lançado hoje à noite pelo governador André Puccinelli (PMDB), serão investidos R$ 80 milhões neste projeto.

O secretário estadual de Obras e Transporte, Edson Giroto, afirmou que o programa não terá ônus para as prefeituras, que enfrentam grave dificuldade financeira em decorrência da queda no repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

O dinheiro do Estado será aplicado na recuperação de ruas e avenidas e na revitalização da sinalização das vias públicas. "Este programa atende os anseios das cidades", destacou o secretário, sobre a medida para acabar com vias esburacadas e deformadas.

Anéis - A proposta ainda prevê a construção de quatro anéis rodoviários em Dourados (perimetral norte de 23,6 quilômetros), de Costa Rica (16 quilômetros), Amambai (14 quilômetros) e de Caarapó (5 quilômetro).

A travessia urbana de Jardim terá obra de recapeamento. A travessia urbana de Chapadão do Sul será duplicada, enquanto o acesso a Pedro Gomes será alargado e restaurado.

Nos siga no Google Notícias