ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Família de Rayssa Favaro entra na Justiça contra Unimed

Redação | 22/07/2009 19:35

O superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), inspetor Valter Aparecido Favaro, entrou com pedido de liminar na Justiça para que a Unimed cubra os serviços de "home care" da filha Rayssa, 19 anos, vítima de acidente de trânsito no dia 21 de abril deste ano em Campo Grande.

Rayssa está em casa há 11 dias e, segundo Favaro, a Unimed se recusou a fazer cobertura de tratamentos de fisioterapia e fonoaudiologia. O inspetor relata que o plano da filha é preferencial.

O pedido de liminar foi feito por Favaro na sexta-feira (17) e está sendo analisado pelo juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 8ª Vara Cível de Campo Grande. O advogado que está cuidando do caso é Christopher Pinho Ferro Scapinelli.

Favaro ressalta que o tratamento domiciliar é em média 30% mais barato que uma internação. Sobre o quadro de saúde da filha, o inspetor frisa que sua recuperação é acelerada.

Home care é uma especialização na área da saúde com uma visão bem diferente da hospitalocêntrica: ao invés do paciente ir até o hospital ser tratado, os profissionais de saúde vão até sua casa tratá-lo.

Nos siga no Google Notícias