A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/04/2009 15:53

Farmacêutico e personal vão depor sobre morte de jovem

Redação

O farmacêutico que pode ter manipulado o medicamento Clembuterol, usado por Dario Dibo Nasser Lani, de 23 anos, será uma das pessoas intimadas a depor no inquérito que apura a morte do rapaz.

O personal trainer de Dario também será chamado pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Além dos dois, serão convocados também: o responsável por uma farmácia e quatro médicos que o atendiam. Os depoimentos estão marcados para começar na quarta-feira (29), na 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação.

A abertura de inquérito para apurar a morte de Dario foi pedida pela família do rapaz. Ele morreu dia 13 de abril .

Dario passou mal durante o almoço, logo após tomar o medicamento. Foi levado por um amigo ao Hospital Miguel Couto e morreu quando era transferido para o Proncor.

Frascos de anabolizantes e de comprimidos de Clembuterol, usado para acelerar o metabolismo e emagrecer, foram entregues como provas do uso de medicação proibida.

A medicação foi descoberta no quarto do jovem, dias depois do sepultamento. Médicos já haviam avisado a família que o rapaz usava anabolizantes, mas nenhum problema evidente de saúde foi percebido antes da parada cardíaca que foi fatal para o estudante.

A família quer chegar aos responsáveis pela venda dos produtos, por acreditar que o uso levou Dario à morte. A intenção da família é evitar que o caso se repita com outras pessoas.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions