A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

03/05/2018 18:23

Farmacêuticos promovem campanha para uso racional de medicamentos

Ação ocorrerá simultaneamente em Campo Grande, Jardim, Dourados, Batayporã e Itaporã

Gabriel Neris

No sábado (5) será celebrado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos e para alertar a população sobre o uso correto dos remédios, os farmacêuticos de Campo Grande e também do interior do Estado farão atendimentos gratuitos à população.

O programa foi batizado de “Farmacêuticos em ação + Saúde para você”. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia capilar, orientação sobre o uso correto de medicamentos, recolhimento de medicamentos vencidos, consultório farmacêutico, orientação de farmacêuticos hospitalares e atendimento a saúde indígena.

“Queremos alertar a população dos riscos do uso indiscriminado daquela famosa 'farmacinha' que muita gente tem em casa. O uso inadequado de alguns medicamentos podem causar danos irreversíveis para a saúde. Medicamento é coisa séria, o que o transforma em veneno é a dose, então é preciso ter muito cuidado”, diz o presidente do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul).

Em Campo Grande o evento será na rua Henrique Barbosa Martins, 875, bairro Nova Lima, das 8h às 12h. Em Dourados o atendimento será na praça Antônio João. Também haverá atendimento em Jardim (rua Paraná, 15, Vila Angélica II), Batayporã (avenida Brasil com a rua Ataliba Ramos) e Itaporã (rua Pedro Rodrigues, 120).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions