ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Farmacêuticos promovem campanha para uso racional de medicamentos

Ação ocorrerá simultaneamente em Campo Grande, Jardim, Dourados, Batayporã e Itaporã

Gabriel Neris | 03/05/2018 18:23

No sábado (5) será celebrado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos e para alertar a população sobre o uso correto dos remédios, os farmacêuticos de Campo Grande e também do interior do Estado farão atendimentos gratuitos à população.

O programa foi batizado de “Farmacêuticos em ação + Saúde para você”. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão, teste de glicemia capilar, orientação sobre o uso correto de medicamentos, recolhimento de medicamentos vencidos, consultório farmacêutico, orientação de farmacêuticos hospitalares e atendimento a saúde indígena.

“Queremos alertar a população dos riscos do uso indiscriminado daquela famosa 'farmacinha' que muita gente tem em casa. O uso inadequado de alguns medicamentos podem causar danos irreversíveis para a saúde. Medicamento é coisa séria, o que o transforma em veneno é a dose, então é preciso ter muito cuidado”, diz o presidente do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul).

Em Campo Grande o evento será na rua Henrique Barbosa Martins, 875, bairro Nova Lima, das 8h às 12h. Em Dourados o atendimento será na praça Antônio João. Também haverá atendimento em Jardim (rua Paraná, 15, Vila Angélica II), Batayporã (avenida Brasil com a rua Ataliba Ramos) e Itaporã (rua Pedro Rodrigues, 120).

Nos siga no Google Notícias