A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Junho de 2018

18/02/2009 15:23

Fiscalização do Inmetro reprova fantasias de carnaval

Redação

As fantasias tiveram recorde de reprovações nos testes realizados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) durante a Operação Especial de Carnaval, que foi encerrada na tarde de hoje.

Segundo o órgão, das 3.311 fantasias examinadas, 275 não passaram nos testes. As irregularidades mais comuns encontrada foram: falta de etiquetas e de itens de informação obrigatórios.

Durante a Operação, os técnicos do instituto percorreram os estabelecimentos comerciais fiscalizando se as mercadorias mais vendidas nesta época do ano estão em conformidade com as exigências legais.

Além das fantasias, bebidas e preservativos também foram alvos da Operação. Estes dois itens foram aprovados nos testes.

Caso o produto irregular não tenha a comprovação da origem, o que é feito com a apresentação da nota fiscal, o comerciante, e não o fabricante, é responsabilizado pela irregularidade. As penalidades vão, desde uma simples advertências, até multas que podem chegar a R$ 50 mil.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions