ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Fogo atinge pastagem perto da Base Aérea e saída para SP

Redação | 07/04/2009 17:09

Incêndios atingiram pastagens perto da Base Aérea e na saída para São Paulo, em Campo Grande. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas hoje à tarde, já que a fumaça coloca em risco a aviação e o tráfego.

Em um terreno na Avenida Gury Marques, perto da Enersul, o fogo teve início às 16h40. Após quase uma hora de combate, a operação foi encerrada.

Motoristas que passaram pelo local tiveram de aumentar a atenção porque a fumaça tomou a via.

Já nas imediações da Base Aérea, o incêndio que começou às 16h53 causa risco ainda maior porque na Base existe um paiol de munição. Outro fator que concorre para o problema no local é que a fumaça compromete a visibilidade de pilotos de avião.

Segundo o Corpo de Bombeiros, é comum registrar ocorrências deste tipo no período de seca. Entretanto, os militares pontuam que às vezes a população ateia fogo para diminuir o matagal de terrenos baldios.

A orientação é para que as pessoas evitem esta prática porque causa problemas à saúde da população.

O delegado da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Fernando Villa de Paula, ressalta que se as consequências do incêndio afetarem os moradores vizinhos destes locais, ou caso haja necessidade de evacuar uma área devido ao problema, configura-se crime ambiental. Já o ato de colocar fogo no matagal, independente de atrapalhar ou não as pessoas, é contravenção.

Nos siga no Google Notícias