ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Fórum se reúne para debater soluções para o sistema carcerário

Anahi Zurutuza e Adriano Fernandes | 13/01/2017 18:48
Reunião aconteceu no auditório da OAB-MS (Foto: Gerson Walber/OAB-MS)
Reunião aconteceu no auditório da OAB-MS (Foto: Gerson Walber/OAB-MS)

Integrantes do Fórum de Discussões sobre o Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul se reuniram na tarde desta sexta-feira (13) para debater soluções para desafogar e combater a violência nas unidades penais do Estado. O encontro acontece em meio a “guerra” declarada entre facções rivais que comandam os presídios no Brasil.

De acordo com o residente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Christopher Scapinelli, que organizou o encontro, nesta primeira reunião, ficou definido que os debates serão permanentes, uma vez por mês, e que o Poder Judiciário será incluído no Fórum.

“Precisamos tratar do problema de forma conjunta e não com atos isolados. É preciso haver a aproximação das entidades, integração e continuidade deste fórum”.

Participaram do encontro o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, representantes do MPF (Ministério Público Federal), Defensoria Pública, Agepen (Administração Estadual de Gestão do Sistema Penitenciário), da PM (Polícia Militar), ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, PF (Polícia Federal), Observatório de Violência do MS (ligado a UFMS) e do CMO (Comando Militar do Oeste).

“Acredito que o fórum sirva de canal para a elaboração de novas políticas de segurança que possam conter o caos do sistema carcerário”, declarou Scapinelli.

Nos siga no Google Notícias