A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/07/2009 10:47

Frio deixa estoque de sangue do Hemosul quase zerado

Redação

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) está fazendo um apelo para que a população doe sangue, porque estoque de sangue está quase zerado. Há apenas cinco bolsas do tipo A positivo, um dos sangues mais comuns de se encontrar. O Centro está precisando urgente de doadores de sangue dos tipos A, O e AB positivo.

A maior urgência é para o A positivo. Segundo o banco, o inverno combinado com as férias acaba reduzindo drasticamente o número de doadores. Ainda de acordo com o Hemosul no período de frio e férias há ausência de doadores.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, levar um documento com foto, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar bem alimentado.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7 horas as 17h30 e aos sábados a partir das 7 horas até 12h30. Mais informações pelo telefone 3312-1517.

As doações podem ser feitas também no Banco de Sangue do Hospital Regional, das 7 às 12 horas, de segunda à sexta-feira. Já no interior do Estado, podem ser feitas em Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas, de segunda a sexta-feira.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions