A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

17/07/2009 10:47

Frio deixa estoque de sangue do Hemosul quase zerado

Redação

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) está fazendo um apelo para que a população doe sangue, porque estoque de sangue está quase zerado. Há apenas cinco bolsas do tipo A positivo, um dos sangues mais comuns de se encontrar. O Centro está precisando urgente de doadores de sangue dos tipos A, O e AB positivo.

A maior urgência é para o A positivo. Segundo o banco, o inverno combinado com as férias acaba reduzindo drasticamente o número de doadores. Ainda de acordo com o Hemosul no período de frio e férias há ausência de doadores.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos, levar um documento com foto, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e estar bem alimentado.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7 horas as 17h30 e aos sábados a partir das 7 horas até 12h30. Mais informações pelo telefone 3312-1517.

As doações podem ser feitas também no Banco de Sangue do Hospital Regional, das 7 às 12 horas, de segunda à sexta-feira. Já no interior do Estado, podem ser feitas em Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas, de segunda a sexta-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions