ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Golpistas fingem ser importantes para recarregar celular

Redação | 02/10/2009 16:40

Golpistas inventaram uma nova maneira para recarregar seus celulares gratuitamente. Eles ligam para pontos de revenda, fingem ser pessoas conhecidas e dizem necessitar de créditos, que supostamente seriam pagos na sequência. No entanto, os comerciantes não vêem a cor deste dinheiro.

A reportagem do Campo Grande News apurou que os estelionatários já usaram nomes de fazendeiros, empresários e até reitor de universidade. Os criminosos solicitam sempre recargas de R$ 100,00 e, em alguns casos, funcionários de pontos de recarga chegaram a liberar R$ 2 mil aos bandidos.

Os autores sempre solicitam que a recarga seja feita para um mesmo número, portanto, esta é uma forma para que os funcionários dos pontos de recarga percebam o golpe.

Em muitos casos a pessoa só percebe o golpe quando já liberou altas quantias em recargas para celular e vai cobrar o suposto solicitante, que também não sabe da utilização de seu nome no golpe.

Há 30 dias a ação começou a ser praticada, primeiramente em Corumbá.

Atualmente, Campo Grande também registra ocorrências como esta.

Os marginais solicitam créditos para todas as operadoras, entretanto, não é possível apontar ainda se os autores fazem a solicitação de Mato Grosso do Sul ou de outros Estados.

A orientação é para que os atendentes fiquem atentos porque o prejuízo é do ponto de revenda.

Nos siga no Google Notícias