ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo abre inscrições para cursos gratuitos de línguas e libras

Leonardo Rocha | 12/01/2014 16:37

O governo estadual abriu inscrições para o Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) “Professor Fernando Peralta Filho” que oferece à população a oportunidade de aprender línguas estrangeiras como alemão, espanhol, inglês, francês, italiano e libras.

Os cursos a princípio são disponibilizados apenas para os estudantes e professores da rede estadual de ensino, no entanto se houver vagas poderão ser preenchidas pela comunidade escolar e população em geral.

Inscrições – Quem estiver interessado deve realizar as inscrições pelos sites http://www.matriculadigital.ms.gov.br ou no ícone “matrícula” no www.sed.ms.gov.br.

Depois, aqueles que se inscreverem até o dia 17 de janeiro, devem comparecer a sede do CEL para entregar os documentos necessários, assim como comprovante de matrícula.

Os candidatos devem ser avaliados para se fazer o “nivelamento” em relação as linguas estrangeiras. No dia 31 de janeiro o governo irá disponibilizar através do site: www.sed.ms.gov.br, a relação dos candidatos selecionados.

Durante o período de 3 de fevereiro até o dia 7 do mesmo mês, os selecionados irão fazer a matrícula. As aulas estão previstas para se iniciar no dia 10 de fevereiro.

Somente para aqueles que tiverem frequência mínima de 75% das aulas e desempenho com uma média de 7,0 poderão receber o certificado de conclusão, após o fim de cada módulo.

Nos siga no Google Notícias