A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

01/02/2017 08:22

Governo busca nome que entenda de segurança e quer transição em agência

Diretor-presidente entregou carta de demissão e deve ficar até 10 de fevereiro; Novo nome deve ser definido ainda nesta semana

Yarima Mecchi e Leonardo Rocha
Gaeco durante operação na Agepen. (Foto: André Bittar)Gaeco durante operação na Agepen. (Foto: André Bittar)

Com o pedido de demissão do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa, o Governo do Estado busca um nome que entenda do sistema penitenciário para assumir a agência. De acordo com o responsável pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa, o substituto deve ser definido ainda nesta semana.

"Vamos tentar buscar no meio da carreira dos agentes penitenciários, gente de carreira da Agepen", destacou.

Stropa colocou o cargo à disposição do Governo do Estado após a Operação GIRVE, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na sexta-feira (27). A operação investiga crimes do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul.

Ailton Stropa Garcia estava no cargo desde abril de 2015. (Foto: Agepen)Ailton Stropa Garcia estava no cargo desde abril de 2015. (Foto: Agepen)

Com disponibilidade para ficar na gestão da agência até o dia 10 de fevereiro, Stropa disse que não vai fazer indicações e que a escolha será exclusiva do secretário e do governador, Reinaldo Azamubuja (PSDB). Ainda hoje, Barbosa vai se reunir com o Azambuja para discutir os possíveis candidatos a diretor da Agepen.

"Estamos avaliando. Temos alguns nomes e espero hoje já ter esse indicativo. Tenho ainda que discutir com o governador. Eu não vou anunciar antes porque gera expectativa e fica complicado", avaliou.

O atual diretor garantiu que vai coloborar com o Executivo Estadual para que seja feita a transição na agência. "Estou a disposição para qualquer explicação, informações sobre funcionamento e procedimentos dentro da Agepen. Me coloquei a disposição para essa trasição", disse Stropa. 

Barbosa garantiu que antes da saída de Stropa pretende escolher o novo diretor para que haja uma transição do cargo. "É bom para poder estar junto como Dr. Stropa para fazer uma transição. É importante pegar os encaminhamento", ressaltou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions