ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo oficializa promoção para 1,2 mil servidores da Polícia Civil

Edição suplementar do Diário Oficial relacionou 1.726 funcionários aptos a serem promovidos

Mayara Bueno e Anahi Zurutuza | 03/10/2018 11:33
Sede do Governo do Estado, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Sede do Governo do Estado, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

O Governo de Mato Grosso do Sul listou 1.726 servidores da Polícia Civil que estão aptos a serem promovidos por tempo de serviço ou merecimento. A relação está em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 3).

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização de MS, Édio Viegas, do total relacionado na edição de hoje, 1.200 servidores vão ser promovidos ainda este ano.

A publicação lista funcionários que ocupam cargos de delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil e já é a versão final, já encerrada a fase de recursos.

Das vagas de promoção disponíveis, 80% vão para quem tem tempo de serviço, no caso de escrivão e investigador; 20% são destinadas para quem merece. Já no caso dos delegados, metade é por antiguidade e a outra por merecimento.

Esta segunda forma de promoção [merecimento] é feita por meio de análise das condições profissionais e pessoais do servidor, além de outros critérios objetivos. Por antiguidade, conta-se o período de ingresso na carreira.

"A gente cumpre o compromisso de garantir que não tenha nenhum servidor com promoção e progressões atrasadas", afirma. O titular não disse quanto as promoções vão impactar no orçamento estadual, mas afirma que o dinheiro já é previsto na Lei Orçamentária.

O aumento será processado na folha de novembro. Ou seja, a promoção sairá na folha salarial de dezembro, ainda segundo o secretário. Ele afirma que as promoções foi uma demanda dos sindicatos que representam as categorias. O restante dos relacionados hoje vai ser promovido no próximo ano.

Nos siga no Google Notícias