ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Segurança pública ganha reforço com promoção de 113 novos sargentos da PM

De acordo com o governo do Estado, atual gestão atingiu cerca 4 mil PMs promovidos

Gabriel Neris | 18/06/2018 17:10
Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Mais 113 novos sargentos da Polícia Militar foram promovidos na tarde desta segunda-feira (18) pelo governo do Estado em cerimônia realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

De acordo com o poder Executivo, com mais esta formatura cerca de 4 mil policiais militares foram promovidos durante a atual gestão.

“Este empenho que contribui na qualificação profissional do efetivo, tem refletido positivamente nos números da segurança pública do Estado, que atualmente é considerado um dos mais seguros do Brasil. Estamos com a fila de promoções zerada, tanto que para essa turma tínhamos 250 vagas disponíveis e só foram preenchidas 150, sendo uma na Capital e outra em Dourados”, destacou o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antonio Carlos Videira.

O período de formação contou com cerca de 875 horas/aula de instrução. Os novos sargentos aprimoram suas habilidades, conhecimentos e atitudes de liderança. “Teremos mais 113 policiais militares com mais responsabilidades, devido à peculiaridade que a graduação impõe, e isto resultará na melhora dos atendimentos, proporcionando uma maior sensação de segurança”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta.

Além da formatura na Capital, as promoções também acontecem neste mês no Polo de Ensino de Dourados, totalizando 150 novos militares. Também está em andamento o Curso de Formação de Cabos com cerca de 300 alunos, divididos em polos de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias