ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Governo suspende licitação milionária para alugar viaturas para a polícia

Aline dos Santos | 16/05/2015 11:03
Falta de viaturas  para atender ocorrências é investigada pelo MPE.(Foto: Marcos Ermínio)
Falta de viaturas para atender ocorrências é investigada pelo MPE.(Foto: Marcos Ermínio)

A licitação para locação de viaturas, que pode chegar a R$ 6 milhões por mês, foi suspensa pelo governo do Estado. De acordo com aviso da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a suspensão do pregão eletrônico 61/2015 é para responder impugnação. Contudo, o aviso não informa o item contestado. As propostas deveriam ser entregues na manhã da próxima segunda-feira.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) solicitou locação de 480 viaturas para atender a PM (Polícia Militar). Como se trata da modalidade registro de preços, a pasta não precisa necessariamente utilizar essa quantia de automóveis de uma só vez. A empresa vencedora irá fornecer os itens conforme a demanda e terá compromisso com o poder público por um ano.

Quando houver necessidade, a secretaria fará o pedido ao setor responsável para que o valor do aluguel seja liberado e entregue à companhia. A falta de automóveis para que os policiais possam atender as ocorrências é alvo de inquérito civil público no MPE (Ministério Público Estadual).

Dúvidas – Duas empresas pediram esclarecimentos à SAD sobre o edital: CS Brasil Transportes de Passageiros, com sede em Mogi da Cruzes (São Paulo) e atuante no ramo de terceirização de frota para governos, e Locamérica, de Minas Gerais e especializada em locações corporativas. As dúvidas incluem possibilidade de prorrogação de contrato além dos 12 meses, necessidade de abrir escritório em Campo Grande e estimativa de quilometragem.

Levantamento feito pela ACS (Associação de Cabos e Soldados) aponta um déficit de 554 veículos para atender a polícia, sendo 329 automóveis e 225 motos. Atualmente, segundo informações passadas pelo setor de logística da PM, a corporação conta com 549 motos e 933 carros.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com o secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, e com a assessoria de imprensa do governo, mas não obteve sucesso.

Nos siga no Google Notícias