A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/03/2010 15:05

Há mais de um mês entulho lota ruas da Vila Margarida

Redação

A proposta da prefeitura de Campo Grande de solicitar que a população coloque entulhos na rua para que seja feita a coleta não funciona na prática, reclamam os moradores. Na Vila Margarida, há mais de 4 semanas o lixo está nas ruas, a espera dos caminhões da coleta.

Irene Moreira Cardoso, 66 anos, moradora da Mata do Jacinto, trabalha a maior parte do dia em uma padaria na Vila Margarida. Segundo ela há um mês o entulho está acumulado, sem nenhuma providência. "Atrapalha inclusive o trânsito", reclama sobre as condições da rua Abdla Roder, uma das mais sujas.

O professor Jucimar Fernandes, de 37 anos, confirma os transtornos. "Ali na rua Carneiro de Campos, até guarda-roupa tem jogado na rua", conta.

Ao virar uma esquina, logo o referido móvel é avistado, em frente a uma residência, em meio a restos de revistas e galhos de árvores, aparentemente recém podada.

"Mandaram a gente colocar na rua, agora ninguém pega, vai entender a prefeitura", comenta Maria Terezinha Tenório, que da janela de casa pode avistar o armário jogado há mais de uma semana na rua, estima a moradora.

Normalmente, agentes de saúde passam nas casas avisando que haverá coleta no bairro, o que ocorreu na Vila Margarida, segundo moradores.

No entanto, a prefeitura de Campo Grande não confirma essa orientação, apesar de pedir tempo para investigar o que ocorreu.

Uma das hipóteses é que, devido ao temporal do dia 27, foi preciso mudar o cronograma de limpeza na Capital, o que pode ter comprometido a coleta na Vila Margarida.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions