ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Identificado homem que desapareceu no córrego Bálsamo

Redação | 08/12/2009 07:37

O temporal que caiu ontem em Campo Grande pode ter feito como vítima Aroldo de Alves da Silva, que desapareceu no córrego Bálsamo.

Ele tem 72 anos e mora com a esposa e a cunhada, em uma chácara nas imediações da nova rodoviária, na avenida Gury Marques.

Inicialmente, os bombeiros realizaram buscas da meia noite às 2h30. O trabalho foi retomado às 5h30 desta terça-feira.

Conforme o capitão Valdenir Moreira, a esposa de Aroldo informou que ele desapareceu após sair de casa para socorrer os animais durante a tempestade.

Cunhada de Aroldo, Maria Creuza do Carmo, de 64 anos, acredita que ele não resistiu à força da enxurrada e foi levado pelas águas.

Ela não estava em casa, mas conta que a esposa da vítima, Matilde Lopes, de 56 anos, relatou que o casal estava dormindo, quando a residência começou a ser alagada.

Uma equipe de cinco bombeiros faz buscas ao longo do leito do rio. "Na madrugada, o córrego estava muito cheio, o que dificultou o trabalho", afirma o capitão Valdenir.

Segundo ele, outro problema é a quantidade de lixo dentro do córrego, como peças de roupas e calçados. Desta forma, fica difícil identificar se as peças pertencem ao senhor desaparecido.

Apenas um dos animais, uma cabra, que Aroldo cria foi encontrado pelos bombeiros até agora, e morto. O animal estava às margens do córrego e foi levado pelos bombeiros para a avenida.

Em 2006, um menino foi levado pela enxurrada e também morreu. Daniel Silva de Souza Leandro morava na rua Cachoeira do Campo, no bairro Portal Caiobá, na saída para Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias