ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

IFMS aplica provas do Exame de Seleção a 2 mil alunos neste domingo

Priscilla Peres | 06/12/2015 10:54

Mais de 2 mil alunos fazem as provas do Exame de Seleção 2016 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), nesta manhã em dez municípios. São ofertadas vagas em cursos técnicos integrados de nível médio na Capital e interior do estado.

Dos 2.634 inscritos, 2.273 compareceram aos locais de prova. O índice de abstenção é de 13%. As provas são aplicadas simultaneamente em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com início às 8h15, o Exame tem duração máxima de quatro horas. São 50 questões de múltipla escolha, das áreas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. De acordo com a organização, o gabarito será divulgado amanhã no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O candidato que tiver obtido zero em qualquer uma das disciplinas será automaticamente eliminado. O processo seletivo é organizado por uma comissão central, com o apoio de comissões locais nos campi da instituição.

Vagas – No total, o IFMS ofertou 1.060 vagas em dez municípios, nos cursos técnicos integrados em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.
Nesta modalidade de ensino, o estudante cursa o Ensino Médio e a formação técnica de maneira simultânea e integrada.

A previsão é que o resultado do Exame de Seleção seja publicado no dia 16 de dezembro. O ingresso dos estudantes selecionados ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2016.

Nos siga no Google Notícias