A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

12/05/2011 13:33

Igreja Anglicana publica nota oposta à da CNBB sobre união homossexual

Angela Kempfer

A Igreja Anglicana divulgou hoje nota com posição oposta à da CNBB (Confederação de Bispos do Brasil) sobre união civil de homossexuais , reconhecida na semana pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Enquanto a entidade ligada a igreja católica condena a decisão, a Anglicana avalia que tal “aprovação é m importante avanço em nossa sociedade na busca pela superação de todas as formas de preconceito e um aperfeiçoamento no conceito de igualdade e cidadania numa sociedade marcada pela pluralidade, mas também por profundas desigualdades e discriminações”.

A igreja esclarece que historicamente faz a defesa da separação entre

igreja e estado. No entanto, avalia que a decisão do STF levanta sérios desafios “pois requer abertura para reconhecer que as relações homoafetivas são parte do jeito de ser da sociedade e do próprio ser humano. A partir de agora, os direitos desse grupo tornaram-se iguais aos de todas as outras pessoas. Reconhecemos que há ainda muito que fazer nesse campo, pastoral e socialmente, para afirmar a dignidade da pessoa humana e seus direitos”

Os anglicanos reafirmam compromisso de ser uma Igreja que acolhe e serve. “ Louvamos a Deus pelos avanços conquistados, entendendo que fazem parte da sutil e gradativa inspiração do Espírito Santo para transformar nossa sociedade. Conclamamos todos os anglicanos e as anglicanas a acolher as pessoas que nos buscam, a orar por elas e acompanhá- las pastoralmente, entendendo que a Igreja é um edifício ainda em construção”, conclui a nota

STF quebra regra constitucional em favor da relação homoafetiva
Compartilho o posicionamento da Igreja Católica, que defende a essência da relação familiar. Entretanto, respeito a opção sexual ou a relação homoafe...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


"A busca pela unidade, muito tem sido, concessões de declínios particulares visando uma aprovação unânime, ao invés da verdade, a palavra de Deus, ser aplicada e proclamada acima das tendencias pessoais. Jaz aí, um mero e estimável princípio que necessita ser desempenhado." Luiz M.
 
Luiz Mariano em 02/04/2012 04:26:29
Caro Loenir. Reprovar atos ilícitos, não é sinônimo de "desamor", senão, completamente ao contrário.Qual pai, filho, irmão, se regozijaria em ver o seu próximo se afundar em um abismo. É por Amor a todos que a nós são oportunas as instrucções divinas. O nosso papel não é apoiar todo e qualquer tipo de atitude, mesmo que incorreto, deixando que as tendências pessoais firam os principios da verdade.
 
Luiz Mariano em 02/04/2012 04:18:31
Certamente as pessoas tem a liberdade de fazerem o que bem entenderem de suas vidas. Entretanto, ninguém está isento das consequencias resultantes de suas escolhas.O que não podem, é consciliar a Palavra de Deus com tais praticas abomináveis. Jamais haverá coerencia nisso.Leiam: 1Co 6:10, Rom.1:24-29 e Jud 1:7-8
Livram-se do Inferno. Não é tempo de adular ninguem.Ou você serve a Deus ou a Satanás.
 
Luiz Mariano em 02/04/2012 03:41:00
"Antes de olhar o cisco no olho do teu irmão, vê a trave que está no seu próprio olho" (Jesus Cristo)

O que tem a ver uma e outra coisa?
Direito Civil é uma norma aplicada a todo
cidadão e cidadã, empresas e instituições
dentro do território nacional.
Inclusive, as religiões, seitas, filosofias de vida etc,
tem seus Códigos Civis, em acordo com a Constituição
Nacional.

Se uma ou outra religião é a favor ou contra a questão
da união homoafetiva isso é problema dela. Porém
cabe a cada uma dessas religiões acatar o que o STF
disse.

O STF não é cristão, judaico, islamico, budista, ou qualquer outra
religiao. O STF representa a nação brasileira independente de
credo religioso, raça e cor.

Os homoafetivos sao cidadaos brasileiros: pagam seus impostos
como os heteros; bebem, comem, importam, exportam... enfim
fazem tudo o que um hetero faz.

nao é a opção sexual que faz a diferença.

Ou querem me enganar que nas religioes e seitas nao existam
casos de homoafetividade?????

"Antes de olhar o cisco no olho do teu irmão, vê a trave que está no seu próprio olho" (Jesus Cristo)
 
VANDERLEY CHIQUITO em 13/05/2011 12:30:32
na biblia esta escrito,que DEUS.fez homem e mulher.ou eu to enganado?
 
adalberto alves em 12/05/2011 07:02:37
É O FIM DOS TEMPOS. É UMA ABOMINAÇÃO ACEITA QUE SEXOS IGUAIS POSSAM SE UNIREM EM MATRIMONIO. A BIBLIA FALA QUE É ABOMINAVÉL ESSE TIPO DE UNIÃO POIS DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER PARA CASAR E CONSTITUIR FAMILIA, DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES VÃO CONTRUIR O QUE?
 
RAFFAEL DOUGLAS em 12/05/2011 05:30:07
Meus DEUS, tenha Misericórdia de todos nós, pois nos tornaste criatura criada pelo Criador (SER SUPREMO) e nos criou a sua imagem e semelhança, portanto discutir opção sexual, não é bem isso que os templos devem fazem, ou seja católico, protestante, espiritas, etc. trabalho pastoral não é apoiar ou deixar de, a união homossexual, isso não é Divino e sim do Homem, portanto não vamos fazer do nosso país uma Sodoma e Gomorra, se o indivíduo opta por unir a um do mesmo sexo é escolha própria, e não discriminação, o que não podemos confundir, escolha com o que DEUS nos manda, que AMEMOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO ELE NOS AMOU. De uma imensidade que mandou o Seu próprio FILHO para cvonviver conosco e Morrer pregado numa Cruz pelos nossos pecados, pela nossa Salvação, isto sim é ser Cristão, é procurar viver o Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO, que derramou seu precioso SANGUE pela nossa SALVAÇÃO, no dia do JUIZO FINAL seremos julgados pelos nossos atos, pelos coisas que dexamos de fazer, a quem muito é dado muito lhe será cobrado.
 
Loenir G. de Arruda em 12/05/2011 04:08:20
Parabens aos Anglicanos como Corpo de Igreja e Cristãos, realmente DEUS o nosso criador nã faz distinção entre suas Criaturas, de tipo nenhum, nos humanos imperfeitos e atrazados somos quem fazemos. Vê-se claramente que a maxima: Amai-vos ums aos outros como EU vos amo, é presente e faz parte dos fundamento da irmandade Anglicana.
 
ALCY ALVES DA CUNHA em 12/05/2011 04:06:09
Sou da mesma opinião da Clarisse nates. Vcs estão de parabens da Igreja Anglicana.
Eu como Espirita tenho a mesma opinião. Um grande abraço para todos.
 
Milton Cesar de Oliveira em 12/05/2011 02:56:09
Deus tem sexo?
 
Orlando Lero em 12/05/2011 02:40:57
Independente da religião, a questão aqui é o respeito a diferenças e a igreja Anglicana está de parabéns pela declaração. Enquanto a igreja Católica nos envergonha com suas declarações moralistas e hipócritas, os anglicanos pregam amor, respeito ao próximo independente da opção de vida.
 
Clarisse Nantes em 12/05/2011 02:38:05
Ah faça-me o favor, isso não tem nada a ver com igreja e estado...É igreja que não vive a palavra de Deus mesmo... Mais agora com isso o que mais vão aparecer são igrejas mecenárias, que farão esse tipo de casamento por dinheiro... Espero mesmo que a Igreja católica nunca aceite esse absurdo mesmo. E tenho certeza que isso não é somente da igreja catolica. Vários irmãos protestantes tbem não são a favor. Mas as eleições estão ai, e será a hora de todos os cristãos se unirem e mostrar a esses politicos de quem é a força...