A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/04/2009 17:42

Índios encerram protesto em Paranhos e voltam à aldeia

Redação

Os índios que acamparam em frente a fazenda de Paranhos ontem, já deixaram a área e voltaram à aldeia Arroio Korá, informa a Polícia Militar de Paranhos.

Cerca de 130 famílias estavam no local desde às 10h de quinta-feira. Ontem, o dono da Fazenda Eliane chegou a registrar Boletim de Ocorrência, dizendo que tentou sair do local com a família, mas não conseguiu porque havia indígenas na porteira.

Segundo a PM, o que ocorreu foi mal entendido. O proprietário teria se assustado com a presença dos guarani na porteira, pintados com tinta preta no rosto.

Na manhã de hoje, o grupo interrompeu o trafego em uma estrada vicinal, perto da rodovia MS-295, que liga a cidade ao município de Tacuru, mas o trecho foi liberado depois de uma conversa entre lideranças e policiais militares.

Os índios foram para a estrada em protesto, cobrando a implantação de uma rede de água tratada na aldeia, medida esperada há mais de 10 anos.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions