ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inmet emite alerta de perigo por conta de chuva forte em Mato Grosso do Sul

Ricardo Campos Jr. | 28/11/2015 16:11
A chuva pode atingir índices de 60 a 100 milímetros por hora. (Foto:Direto das Ruas)
A chuva pode atingir índices de 60 a 100 milímetros por hora. (Foto:Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta indicando perigo de chuvas fortes nas regiões sudoeste, leste, centro-norte e pantanais sul-mato-grossenses entre este sábado (28) e domingo (29). Conforme a entidade, existe risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo.

A chuva pode atingir índices de 60 a 100 milímetros por hora. Hoje pela manhã, Sete Quedas, a 471 quilômetros de Campo Grande, foi atingida por um temporal de 84 milímetros e ventos de 49 quilômetros por hora.

Em Aquidauana, galhos de árvores foram arrancados pelas rajadas e ficaram sobre a pista da BR-262, segundo o operador de máquinas Daniel Pedroso. Ele afirma que o município ficou sem energia e várias casas foram parcialmente destelhadas pela força do temporal.

Em Deodápolis a água avançou sobre a calçada. Uma leitora do Site Deodápolis News relatou por meio do grupo no Whatsapp que o vento estava forte. A chuva causou alagamentos e transtornos na região central da cidade.

Uma moradora do distrito de Lagoa Bonita disse que choveu bastante, mas não percebeu ventos fortes. Porém disse que os rios cheios devido às chuvas do início da semana fizeram as ruas alagarem.

Em Juti, o acumulado de chuva foi de 44,6 milímetros, com velocidade de ventos de até 38,8 quilômetros por hora.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mailredacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias