A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2009 12:40

Instituto abrirá mais 1,7 mil vagas em 2010 para jovens

Redação

Com a entrega do Centro de Formação da Juventude Instituto Mirim unidade II, que fica no bairro Carandá Bosque, o número de vagas será ampliado a 1,7 mil em 2010.

A seleção deve começar já neste ano, no mês de novembro, com entrega de senhas aos concorrentes que passarão por triagem e entrevista.

Em dezembro acontece a seleção com prova, entrevista e visita domiciliar. Para se inscrever no Mirim é necessário ter entre 14 anos e seis meses e 15 anos e seis meses de idade, cursar o 9º ano e apresentar renda familiar de até três salários mínimos.

No Instituto, o adolescente trabalhador trabalha o dia todo e estuda à noite, tem direito a carteira assinada e recebe um salário mínimo. Já o mirim aprendiz tem direito a meio salário mínimo.

O projeto dá oportunidade a milhares de jovens entre 16 e 18 anos a conquistarem o primeiro emprego, por meio de mais de140 empresas conveniadas.

O centro de formação da juventude Instituto Mirim também oferece cursos gratuitos de informática a 300 adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.

O novo centro possui 21 salas, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, quadra aberta, auditório, refeitório, laboratório de informática e salas de treinamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions