A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/03/2010 13:05

Instrutores reclamam de curso de reciclagem do Detran/MS

Redação

Profissionais filiados ao Sindif/MS (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul) protestaram contra o conteúdo e a forma como o Detran realizou o Curso de Atualização, obrigatório para os instrutores de trânsito do Estado.

Segundo o sindicato, os instrutores foram avisados do curso com apenas dois dias de antecedência, fazendo com que muitos profissionais perdessem o período de inscrições. Os instrutores também reclamam que participaram do curso em uma sala sem ventilação, água gelada em um calor de 40 graus.

Em nota, o Sindif afirma que os instrutores do Estado "pagaram para assistir uma "palestra sobre administração de empresas, nada a ver com a nossa profissão".

De acordo com Paulo Benites, presidente do Sindif, a reciclagem prevista por lei e realizada pelo Detran deixa a desejar por não abordar assuntos inerentes ao desenvolvimento das atividades do Ensino de Trânsito. "Mas este ano o Detran conseguiu bater o recorde de asneiras dirigidas aos profissionais, não tendo sequer 1% de aproveitamento prático, mas com uma arrecadação espantosa", diz a nota.

Uma das alternativas levantadas pelo sindicato é do curso passar a ser feito pelo próprio Sindif aos instrutores. Neste caso, segundo a nota, a reciclagem teria custo zero, além de temas objetivos, claros e diretos sobre toda a didática de ensino teórico e prático, metodologia, ética e postura profissional.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions