A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/06/2016 12:13

"Foi brincadeira", diz jovem que foi preso por tentar apagar Tocha Olímpica

Anny Malagolini
Marcelino foi preso e liberado após pagamento de fiança (Foto: Reprodução Facebook)Marcelino foi preso e liberado após pagamento de fiança (Foto: Reprodução Facebook)

Depois de tentar apagar a Tocha Olímpica com um balde de água, durante o percurso no município de Maracaju no domingo (26), Marcelino Mateus Silva Proença, de 27 anos, foi preso, pagou fiança e agora é celebridade na cidade, distante 160 km de Campo Grande. Nas redes socais, o jovem já é chamado até de vereador.

“Foi só uma brincadeira, o pessoal não sabe brincar”. É assim que Marcelino tenta justificar o acontecimento. Embora a atitude tenha sido relacionada à um ato político, Marcerlino faz questão de explicar: “tive a ideia na hora, depois de ouvir duas meninas conversando sobre o assunto, fui fazer graça”, assumiu.

Convencido de que o ato seria engraçado, Marcelino contou que foi até a sua casa e encheu um balde com água e voltou para esperar a passagem. “Quando a tocha passou eu joguei a água, mas não acertou, não. Molhou só os vizinhos”, disse.

Marcelino também contou que só ficou arrependido depois que foi preso. “Era só uma brincadeira, não vi motivo para ser preso, e por isso não estava arrependido”, concluiu. A fiança para sair da cadeia custou R$ 1 mil, e foi paga pela mãe - “Ela ainda está brava comigo” - revelou.

Na cidade de 44 mil habitantes, Marcelino agora é celebridade e quer entrar na política. Isso porque, depois da confusão, muitos amigos da rapaz na rede social se mostraram solidários e parabenizaram a atitude. “Estou sem trabalhar mesmo, se alguém me chamar eu vou”, se ofereceu.

Satisfeito com toda a repercussão do caso, ele próprio fez questão de divulgar os vídeos da tentativa de interromper a passagem da tocha pela cidade. No dia anterior, ele também compartilhou em seu Facebook um vídeo do tumulto ocorrido em Campo Grande durante o trajeto. Na Capital, manifestantes furaram o bloqueio policial em torno da tocha e os agentes da Força Nacional tiveram que conter os protestos.



Vontade de grande parte dos pensamentos da população , esse teve coragem em colocar em prática.
 
Mauricio Aluchna em 27/06/2016 21:06:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions