ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ação contra tráfico prende funcionário do governo paraguaio na fronteira

Outras três pessoas foram presas em mais uma fase da Operação Austral, que acontece em todo o território paraguaio

Helio de Freitas, de Dourados | 02/11/2018 10:16
Agentes federais antinarcóticos cumprem mandado nesta manhã em Pedro Juan Caballero (Foto: Senad)
Agentes federais antinarcóticos cumprem mandado nesta manhã em Pedro Juan Caballero (Foto: Senad)

Um funcionário da Dinac (Dirección de Aeronáutica Civil), órgão equivalente à Anac no Brasil, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Ele é acusado de ajudar quadrilhas de narcotraficantes a voarem livremente com carregamentos de cocaína vindos da Bolívia, Peru e Colômbia.

Outras três pessoas foram presas em sete buscas feitas pelos agentes federais antinarcóticos em mais uma fase da Operação Austral, força-tarefa criada pelo governo federal para lutar contra o narcotráfico no Paraguai. As buscas também ocorreram em Assunción, Fernando de la Mora, Presidente Hayes, Encarnación e Ciudad del Este

Juan Ramón Ocampos Philips, funcionário da Dinac, é acusado de fazer parte de um braço logístico dos traficantes. Também foi preso em casa Ignacio Denis, acusado de habilitar as pistas e fornecer combustíveis para os narcoaviões, segundo o promotor Hugo Volpe, que lidera a ação antidrogas.

Ignacio Denis é apontado como o chefe do braço logístico da organização criminosa. Ele é dono de estacionamento de veículos, usado para lavagem de dinheiro do narcotráfico.

Nos siga no Google Notícias