ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Adolescentes foram contratados por presos para falso frete e assalto

Polícia Civil identificou preso que ordenou assalto e prendeu intermediário

Helio de Freitas, de Dourados | 17/06/2021 16:54
Douglas foi preso em flagrante por tráfico e indiciado por tentativa de latrocínio (Foto: Adilson Domingos)
Douglas foi preso em flagrante por tráfico e indiciado por tentativa de latrocínio (Foto: Adilson Domingos)

O golpe do falso frete praticado por dois adolescentes e que culminou com tentativa de latrocínio contra caminhoneiro ontem (16) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi encomendado de dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Hoje, o SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, identificou o preso que planejou o assalto e prendeu o responsável pela contratação dos adolescentes.

Douglas Alves de Barros, 30, residente no bairro Vival dos Ipês, foi preso quando trabalhava em indústria de embutidos na saída para a Capital.

Na casa dele os policiais encontraram quase dois quilos de maconha, R$ 200 em dinheiro, balança de precisão e produtos sem origem definida. A suspeita é que tenham sido furtados e trocados por droga no local.

Mandante do assalto chegando na delegacia. (Foto: Adilson Domingos)
Mandante do assalto chegando na delegacia. (Foto: Adilson Domingos)

Douglas negou envolvimento na tentativa de latrocínio que teve como vítima o caminhoneiro Denio Alexandre Souza de Menezes, 29. Já o mandante do assalto, Marcos Florentino da Silva, de 29 anos, conhecido como "Neguinho" foi levado da PED até o SIG (Setor de Investigações), nesta noite para também ser autuado pela participação na tentativa de latrocínio.

Os adolescentes de 16 e 17 anos, que anunciaram o assalto durante falso frete de uma mudança, tinham sido apreendidos ontem. Morador em Três Lagoas, Denio estava trabalhando em Ponta Porã quando foi contratado para frete de uma mudança em Dourados. Ele pegou os dois adolescentes no Jardim Colibri e seguiu pela BR-163 em direção a Caarapó.

No trevo da Embrapa, os adolescentes anunciaram o assalto, mas Denio conseguiu arrancar a chave da ignição do caminhão-baú e a jogou longe do veículo. Depois saiu correndo, foi atingido no braço por tiro de revólver calibre 38, disparado pelo assaltante de 17 anos. A arma foi apreendida ontem.

Os dois contaram à polícia que a intenção era render o caminhoneiro e ficarem no local até a chegada de terceira pessoa, que levaria o caminhão para o Paraguai. Mas como o motorista jogou a chave longe e correu, eles fugiram e abandonaram o veículo no local.

Douglas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e indiciado por envolvimento na tentativa de latrocínio. Marcos também foi indiciado pelo golpe do falso frete e por associação criminosa.

Pacotes de droga, dinheiro e outros objetos encontrados na casa de suspeito (Foto: Adilson Domingos)
Pacotes de droga, dinheiro e outros objetos encontrados na casa de suspeito (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias