ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Agraer e prefeitura discutem novas parcerias para alavancar produção

Nyelder Rodrigues | 27/01/2017 18:10

A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e a prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - estudam formas para por em práticas atividades de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) e de escoamento de produção.

No caso, estão em debate o novo Ceasa do município, que está em construção, e a renovação de convênios, além de atendimento as comunidades indígenas e novas parcerias para aquecer a produção local. Na quarta-feira (25), o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, se reuniu com a prefeita Délia Razuk (PR) para tratar destas questões.

"Temos equipamentos cedidos para as comunidades agrícolas de Dourados e prefeitura, convênios precisam ser renovados e outros firmados para o engrandecimento da agricultura familiar. A prefeitura se comprometeu em um curto prazo de tempo analisar tudo", explica Felini, que completou.

"Nos próximos dias estaremos novamente em Dourados. Desta vez acompanharemos o governador do Estado que estará conosco para inauguração do novo prédio da Agraer e, na oportunidade, vamos nos reunir com a prefeita, o governador e o secretário da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar) para firmamos os termos de convênios", diz.

Nos siga no Google Notícias