ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Alvo de investigação, concurso público da Câmara de Vereadores é anulado

Concurso foi feito em 2015 e logo começaram a surgir denúncias de irregularidades; anulação encerra ação na Justiça

Helio de Freitas, de Dourados | 10/03/2017 14:57
Mesa diretora da Câmara decidiu anular concurso de 2015 (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Mesa diretora da Câmara decidiu anular concurso de 2015 (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Foi anulado o concurso público realizado em novembro de 2015 para preenchimento de cargos da Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A decisão da mesa diretora da Casa foi publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial do Município.

Alvo de ação do Ministério Público após denúncias de irregularidades na prova, o concurso foi suspenso pela Justiça no início do ano passado. O concurso abriu 29 vagas, a maioria para assistentes administrativos. Os salários seriam e R$ 941 a R$ 4.119.

De acordo com a assessoria da Câmara, o ato deliberativo pela anulação foi determinado pela mesa diretora após várias tratativas com o Ministério Público Estadual. A decisão, segundo o Legislativo, acelera o processo da ação cível que pedia o cancelamento do concurso.

“A decisão foi resultado de inúmeras reuniões cujo intuito era encontrar o melhor caminho para solucionar este assunto”, afirmou a presidente da Câmara de Dourados Daniela Hall (PSD). Segundo ela, após portaria elaborada pela Câmara o MP pediu a extinção do processo.

Daniela Hall disse que ao assumir a presidência da Casa percebeu que é preciso efetivar servidores nas vagas em aberto para uma atuação mais ágil nos trabalhos de apoio aos 19 vereadores da cidade.

Segundo ela, informações fornecidas pelo departamento jurídico legislativo revelaram a existência de questionamentos jurídicos que poderiam travar a concurso por vários meses, atrasando a posse dos aprovados.

“Nossa intenção não é prejudicar os aprovados no concurso, mas sim, solucionar rapidamente esta situação para que não cause ainda mais danos tanto à instituição quanto aos que prestaram concursos e foram aprovados”, afirmou ela.

A Câmara não vai devolver o dinheiro da inscrição aos inscritos, mas informou que aqueles que já pagaram a taxa em 2015 ficarão isentos caso queiram se inscrever para o novo concurso, que ainda não foi definido.

Nos siga no Google Notícias