A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

22/05/2012 13:30

Após 16 meses em obras, Fórum de Anastácio será inaugurado na sexta

Nadyenka Castro

Apesar de ser comarca de 1ª entrância, o prédio tem 1.071,15 m² - o que significa dizer que a edificação foi concebida para 2ª entrância

Fórum de Anastácio vai ser inaugurado dia 25. (Foto: Divulgação)Fórum de Anastácio vai ser inaugurado dia 25. (Foto: Divulgação)

O novo Fórum de Anastácio, município que fica a 135 quilômetros de Campo Grande, será inaugurado na sexta-feira (25). A solenidade está marcada para começar às 10 horas.

O prédio começou a ser construído em janeiro de 2011 e tem 1.071,15 m². Apesar de ser comarca de 1ª entrância, a edificação foi concebida para 2ª entrância, com dois conjuntos de gabinetes e salas de audiências, plenário para Tribunal do Júri, dois cartórios cível/criminal, cartório do Juizado Especial, local para audiência do juizado, assessoria, distribuição, secretaria, sala de oficiais de justiça, central de mandados, sala para o Projeto Padrinho, para assistente social, Defensoria, Promotoria, além de banheiros coletivos e hall de entrada com espera.

O local conta com estacionamento privativo e, a exemplo de outros prédios do Poder Judiciário, a edificação está em total consonância com a Lei de Acessibilidade em razão das rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, além de banheiros adaptados para atender pessoas portadoras de necessidades especiais.

O novo prédio tem um diferencial: sustentabilidade e eficiência energética. O local tem sistema de captação, armazenagem e reaproveitamento de águas pluviais para limpeza externa e molhagem do jardim.

Os aparelhos de ar condicionador são do tipo split, garantindo maior eficiência energética e menos custo.

As telhas são termoacústicas, as paredes foram pintadas em cores predominantemente claras, as luminárias e lâmpadas são de alta eficiência, além de privilegiar a iluminação natural e manter boa taxa de permeabilidade do solo, com ampliação de áreas gramadas em detrimento a pisos impermeáveis.

Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions