ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após 16 meses em obras, Fórum de Anastácio será inaugurado na sexta

Nadyenka Castro | 22/05/2012 13:30

Apesar de ser comarca de 1ª entrância, o prédio tem 1.071,15 m² - o que significa dizer que a edificação foi concebida para 2ª entrância

Fórum de Anastácio vai ser inaugurado dia 25. (Foto: Divulgação)
Fórum de Anastácio vai ser inaugurado dia 25. (Foto: Divulgação)

O novo Fórum de Anastácio, município que fica a 135 quilômetros de Campo Grande, será inaugurado na sexta-feira (25). A solenidade está marcada para começar às 10 horas.

O prédio começou a ser construído em janeiro de 2011 e tem 1.071,15 m². Apesar de ser comarca de 1ª entrância, a edificação foi concebida para 2ª entrância, com dois conjuntos de gabinetes e salas de audiências, plenário para Tribunal do Júri, dois cartórios cível/criminal, cartório do Juizado Especial, local para audiência do juizado, assessoria, distribuição, secretaria, sala de oficiais de justiça, central de mandados, sala para o Projeto Padrinho, para assistente social, Defensoria, Promotoria, além de banheiros coletivos e hall de entrada com espera.

O local conta com estacionamento privativo e, a exemplo de outros prédios do Poder Judiciário, a edificação está em total consonância com a Lei de Acessibilidade em razão das rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, além de banheiros adaptados para atender pessoas portadoras de necessidades especiais.

O novo prédio tem um diferencial: sustentabilidade e eficiência energética. O local tem sistema de captação, armazenagem e reaproveitamento de águas pluviais para limpeza externa e molhagem do jardim.

Os aparelhos de ar condicionador são do tipo split, garantindo maior eficiência energética e menos custo.

As telhas são termoacústicas, as paredes foram pintadas em cores predominantemente claras, as luminárias e lâmpadas são de alta eficiência, além de privilegiar a iluminação natural e manter boa taxa de permeabilidade do solo, com ampliação de áreas gramadas em detrimento a pisos impermeáveis.

Nos siga no Google Notícias